We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Fragmentos Subversivos

by Institution

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $2 USD  or more

     

1.
Desintegrados e extirpados de sua própria natureza e cultura. Sob interesses privados, a terra sangra e a cólera ferve em nossas veias. A vitalidade se esvai frente a avareza, frente a certeza de mais dissidência. Feridas reabertas. A história se repete. Derrubados pela força do capital, pela sua lógica de exploração. O Estado omite os seus direitos e se apropria de sua valia. O Estado extingue os seus direitos e se expropria de sua alforria. Não seremos mais escravizados. Não seremos mais dominados. Nós seremos mais - a resistência. Nós seremos mais.
2.
Sejamos guiados pelo impávido sonho de liberdade. Com o coração ávido e insurgente, que seja retribuído aos tiranos o gosto amargo da oposição. A dominação e alienação são frutos da imposição, de um modelo social que a organiza nossa vida vigente por via do medo. Não mais. Sem deuses. Sem Estado. Sem autoridades. Não há independência onde há submissão. Não mais. A opressão figura na ausência de liberdade. Não mais aceitaremos viver em silêncio. Nossa democracia não passa de uma palavra vazia.

about

O EP digital “Fragmentos Subversivos”, lançado pela HBB em parceria com a Artico Music, conta com as faixas “No limiar do exílio” e “Futuro Primitivo”, e é o primeiro trabalho do Institution em português. Segundo o vocalista Hélio Siqueira, a ideia é facilitar o acesso às mensagens contidas nas músicas da banda. “Uma vez que nossas letras são políticas e tratam muitas vezes de temas diretamente relacionados a problemas sociais do Brasil, penso que o português é a escolha certa para expressarmos nossas reflexões e posições a respeito dessas questões. Além disso, é nossa língua nativa, o que torna a música mais intimista, mais próxima dos ouvintes. A identificação é maior nesse caso”, explica.

O vocalista acredita que com a mudança da língua, a sonoridade da banda também foi alterada. “A meu ver, compor em português exige um pouco mais, tanto na escrita, quanto na construção das linhas de voz, mas tem sido um trabalho bastante estimulante. As músicas continuam tão agressivas quanto às do ‘Desolation Times’, mas com novos elementos. Estamos experimentando mais do que antes cada riff ou ideia”, afirma.

“Fragmentos Subversivos” também é o primeiro lançamento depois da mudança de formação, que atualmente conta com Paulo Gervilla (guitarra) e Lucas Melo (bateria), além de Hélio (voz), Rodoldo (baixo) e Fábio (guitarra). “Esta é sem sombra de dúvidas a formação mais sólida que já tivemos. Até o momento, o processo de composição não poderia ser melhor, estamos muito satisfeitos não víamos à hora de mostrarmos o potencial dessa formação”, revela o vocalista.

credits

released September 15, 2017

Gravado nos estúdios Toth e Back In Town por Danilo de Souza e Paulo Gervilla. Mixado e masterizado por Danilo de Souza. Lançado pela Hearts Bleed Blue e Artico Music.

license

all rights reserved

tags

about

Institution São Paulo, Brazil

Seja na atitude ou na sonoridade, no Institution o hardcore e o metal sempre caminharam lado a lado. A banda, formada no final de 2013, lançou o EP "Uncritical Receiver", o álbum de estreia "Desolation Times” e o EP “Fragmentos Subversivos”, com duas músicas cantadas em português. A mudança na língua foi decisiva e agora a banda se prepara para lançar o segundo álbum, "Ruptura do Visível". ... more

contact / help

Contact Institution

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Institution, you may also like: